Para fazermos o caderno personalizado precisaremos dos seguintes itens:

  1. Impressora – Preferencialmente uma que imprima sem bordas como a L805
  2. Contact ou vinil transparente
  3. Papel fotográfico adesivo
  4. Espátula
  5. Paciência

O grande segredo de fazer caderno personalizado é a paciência. Como é um trabalho delicado e qualquer erro pode estragar o material, faça quando estiver zen.

A impressão da arte para o Caderno Personalizado

Eu criei um pacote de itens que inclui a arte para o caderno personalizado brochurão e de recados.

Para imprimir eu utilizei o máximo de qualidade da minha impressora (Epson L805). Se você possuir uma impressora que faça essa impressão sem margens, marque esta opção.

A aplicação

Para aplicar este adesivo no caderno é necessário muita paciência. Remova todo o liner do adesivo e posicione o mesmo com cuidado por cima do caderno, porém sem encostar. No momento que você notar que a arte esta completamente alinhada, solte o adesivo com cuidado e depois reforce a aplicação com a espátula.

Se tudo der certo irá sobrar adesivo nas bordas, reforce a aplicação primeiro com a ponta dos dedos e depois com a espátula.

O Contact

Esta é a parte mais complicada do processo. A aplicação do contact. É importante lembrar que se você errar esta aplicação, não tente corrigir. Remova o contact, faça uma nova aplicação de uma impressão e tente novamente.

É exatamente assim que seu caderno irá ficar se aplicar o contact e retirar em seguida. Não tente remover o papel adesivo, dica importante.

Para aplicar o contact no seu caderno personalizado, remova primeiro a pontinha do contact em toda a extremidade. Depois aplique essa pontinha por dentro da capa do caderno.

Depois coloque o contact em toda a extensão do seu caderno.

É muito importante fazer com cuidado. Enquanto com uma mão voce puxa e mantém esticado o liner do contact, com a outra você vem aplicando o contact com a espátula.

Eaí? Você conseguiu fazer?