Como Fazer Copos Personalizados?

Prefere ver este vídeo no YouTube? 
Para fazer este copo personalizado com vinil adesivo, iremos precisar de

  • Vinil Adesivo
  • Máscara de transferência
  • Um copo limpo
  • Um plotter de recorte / silhouette ou scancut

Há muitas opções para se personalizar um copo, seja por sublimação, transfer, silk e adesivos. Neste tutorial falaremos sobre como fazer copos personalizados com vinil adesivo. Para conseguir cortes de qualidade é importante possuir um plotter de recorte ou uma silhouette/scancut. A sua criatividade na junção de materiais de diferentes cores é o que trará beleza ao produto final. Neste copo personalizado do vídeo, utilizei duas camadas de vinil, sendo uma em cor fixa, fosca e uma em vinil laminado alumínio ou prata. Como podemos observar, esta criação foi feita a partir de dois cortes.

Passo a passo! Como fazer copos personalizados?

Passo 1

Crie o desenho desejado no programa de sua preferência. Lembre-se de utilizar sua criatividade para criar mais de uma cor.

Passo 2

Corte as cores separadamente e as depile, para a posterior montagem. (Depilar é o processo de remover o excesso de vinil do corte, para deixar apenas o que queremos aplicar na folha.)

Passo 3

Utilize a máscara de transferência para juntar as cores de vinil. Para aplicar a máscara de transferência lembre-se de utilizar uma espátula para fixar bem o vinil na máscara. Junte as duas cores com cuidado.

Passo 4

Reforce a aplicação com uma espátula, sobre a máscara de transferência e então aplique o adesivo final no copo.

 

Passo 5

Remova a máscara de transferência e seu copo personalizado estará pronto!

Dica Importante

Quando trabalhamos com vinil, precisamos limpar bem a superfície onde o mesmo será aplicado. Se a superfície do copo estiver engordurada ou suja o vinil pode não aderir corretamente.

Eai, ficou claro como fazer copos personalizados com vinil adesivo? Comente abaixo!