Lembrancinhas de Aniversário Infantil, quero começar!

Trabalhar com adesivos? Como começar? Qual o ponto de partida?

O que eu preciso para começar a trabalhar com lembrancinhas de aniversário infantil? Basicamente você vai precisar de uma impressora, um computador com internet, guilhotinas cortadores e furadores ou um plotter de recorte. Neste caso o investimento inicial é realmente bem baixo se comparado a outros ramos. É um fato que a concorrência esta bem alta e o fato de conseguir começar com baixo investimento é um dos fatores. Se você se identifica e realmente deseja trabalhar com lembrancinhas de aniversário infantil, se dedique! Seja bom no que faz com certeza irá de fato se destacar!

A Impressora para Lembrancinhas de Aniversário Infantil

O principal para começar é a impressora. Utilizei por muito tempo e recomendo a Epson L805, de 6 cores. Você precisa de uma impressora de alta qualidade para garantir que o cliente fique satisfeito, retorne e recomende a sua empresa. Por via de regra a impressora precisa ter mais cartuchos, quando isso ocorre significa que a qualidade de impressão é superior. Claro que não é sempre assim mas é um bom indicador. É importante ter em mente que você precisará de uma impressora fotográfica. Impressoras do tipo deskjet, officejet, são para escritório, impressão de documentos. Quando você precisa de qualidade de impressão, compre uma impressora fotográfica. A marca dependerá muito do seu gosto.

O Corte dos materiais para Lembrancinhas de Aniversário Infantil

Para um corte preciso e com baixo investimento, o ideal é ter uma guilhotina, preferencialmente do tipo Facão. Utilizando esta guilhotina, você conseguira trabalhar com adesivos quadrados. Com os furadores nas medidas mais comuns você poderá realizar cortes redondos. Com isso você consegue iniciar no trabalho sem um alto investimento. O próximo passo é a compra de um plotter de Recorte. Atualmente para trabalhar com adesivos eu recomendo os plotters da marca Foison. É um investimento de aproximadamente R$3.500, como empreendedor eu prefiro recomendar este passo quando seu negócio já esta dando certo e trazendo frutos. Se o seu negócio de lembrancinhas de aniversário infantil já esta de vento em poupa, invista em um plotter de recorte e leve seu trabalho a outro nível de qualidade e produtividade.

Os Programas ideais para Lembrancinhas de Aniversário Infantil

Eu recomendo que você perca um tempo para aprender programas profissionais, como Photoshop, Corel Draw etc… Eu particularmente faço 90% das arte no Photoshop. Quando você trabalha com Lembrancinhas de Aniversário Infantil, será comum encontrar clientes exigentes com a arte e com programas profissionais você conseguirá sem problemas atender a estas exigências. De uma olhada no nosso curso de personalizados que pode te ajudar com isso. Caso esteja começando, temos esta aula lá no YouTube – Photoshop para quem nunca usou.