Minhas plotters…. Foison E24L, a famosa Jupira. Essa minha mania de dar nome aos plotters surgiu ha muitos anos com a minha primeira plotter de recorte profissional, a Cremilda, uma GCC Expert 24 LX. De la pra ca, todas as minhas plotters tem nome, um mais doido que o outro.

Essa velha de guerra com dois anos de idade, esteve no campo de batalha e cortou muitos adesivos e tags (meu micro nicho na época). A E24L é indicada para quem deseja dar um UP na sua produção. É uma plotter de recorte robusta que opera com mira laser. Pelo fato do “sensor” ser você, ou seja, você é o olho da Plotter de Recorte se configurada corretamente não apresenta falhas de corte ou cortes errados mesmo trabalhando intensamente.

Sua força de corte é de 500g e possui atualmente 800 mm por segundo de velocidade de acordo com o site oficial da @foisonbrasil .
O modelo da foto esta equipado com Mesa plana de metal e pedestal (stand) com cesto coletor.

Acessórios adicionais permitem gravação em metal e acrílico

A plotter Foison E24L passou por algumas mudanças e evoluções desde que recebi a minha. Como o upgrade de memória e novo porta-lâminas.
Participei diretamente dos testes e evoluções do projeto como foi o caso do porta-lâmina numerado, até o momento visto apenas em plotters domésticas ou de entrada.

Minha Opinião: Uma boa ferramenta para o trabalho diário intenso. O sistema de mira laser toma um pouco de tempo mas nada demais, sabendo utilizar a técnica ninja da repetição o processo se torna muito mais rápido. É uma plotter voltada para profissionais e por isso demanda uma curva de aprendizado para quem nunca trabalhou com este tipo de equipamento.

Se o offset for corretamente ajustado, a precisão de corte é de 0.06mm, possibilitando cortes sem necessidade de sangria.

No Brasil apenas a @foisonbrasil vende esta plotter nova, com garantia de 2 anos, uma vantagem para quem quer investir com segurança.

Você pode encontrar uma em loja.foison.com.br – há também um cupom de desconto em meu nome SILVIO =) Muitos alunos do meu curso possuem este modelo.

No próximo post da série, qual plotter você quer ver ? FoisonC24 Pro Automark – Jinka, Bannerjet ou Graphtec? Comenta ai!