Meus Plotters… Vamos começar por ela! Silhouette Cameo 2– Velhinha de guerra chegou para mim através de um aluno. Essa nunca trabalhou comigo. Tive uma Cameo 1 há cerca de 8 anos atrás.

É uma Plotter de Recorte – Sim! Silhouette é um plotter rsrs. E não tenho nada contra como muitos pensam… ideal para pequenos trabalhos e início de produção. Sua velocidade e força de corte é reduzida.

É indicada para quem esta começando ou para trabalhos em pequenas tiragens.
Opera com o software Silhouette Studio ou Corel (com plugin). Sua conectividade é feita por cabo USB ou pendrive. Possui painel touch (pouco sensível ao toque neste modelo). Trabalha com apenas um porta-lâmina.

Compatível com lâminas originais Silhouette e Graphtec.


Caiu no gosto da galera pela facilidade de uso tanto da máquina quanto do seu software. Além disso dispoõe de uma gama de arquivos à venda e gratuitos na internet de variados temas, o que ajuda quem esta iniciando.

Muitos perderam o encanto por conta de erros diversos, insumos caros e baixa produtividade.

Minha opinião: Uma boa ferramenta para começar, testar o projeto, com custo relativamente baixo. Se esforçada ao trabalho constante (não é sua função) apresenta erros como o de leitura. Mas, se forçarmos uma parafusadeira doméstica, parafusando metal, ela também iria dar problema… Logo, cada ferramenta tem seu uso.

Minha classificação: Plotter iniciante, baixo custo, ocupa pouco espaço, não adequado para cortes em grande quantidade, área útil de corte pequena, fácil aprendizado e manuseio.
Vendedores oficiais que conheço Silhouette Brasil e Serilon Crafts.

No próximo post… Qual plotter você quer ver, Graphtec, Bannerjet, Foison ou Jinka? Comenta aí!