Essa é uma pergunta muita comum, silhouette cameo vale a pena?

Vamos tentar compreender em que situações a silhouette cameo é recomendada. Você recomenda a silhouette cameo? A resposta simples seria não. Mas isso por si só não resolve os problemas não é mesmo? Sim, a silhouette, a scancut, a sizzix e outras, são plotters de recorte. Porém, caseiros. Vale lembrar que já estive na sua situação, querendo encontrar um negócio, um caminho. Algo que pudesse me proporcionar felicidade e sustento. Cometi muitos erros e não tinha dinheiro para investir. O post à seguir é um alerta, voltado para abrir os olhos e não para apontar erros. Não confie piamente nas minhas palavras nem nas de nenhum outro youtuber, ouça, aprenda e confirme através de pesquisas as informações passadas.

Estou começando, silhouette cameo vale a pena?

Estou começando com personalizados e não tenho o dinheiro de uma plotter de recorte profissional, você me recomendaria uma silhouette cameo? Se você precisa começar ontem, por motivos financeiros, e só pode comprar uma silhouette ou até mesmo uma scancut a resposta é sim, vale a pena comprar uma silhouette cameo. Mas, se este não for o caso e você puder aguardar um pouco mais e comprar uma profissional, prefira aguardar. Como você deve saber eu tenho um curso de personalizados com mais de 120 alunos. Fora os grupos do whatsapp do canal. Com isso eu posso acompanhar de perto a trajetória de diversas pessoas em situações diferentes. Começar com uma silhouette é muito melhor que começar com furadores, porém neste caso você pode acabar caindo em uma armadilha. Se acostumar com o programa da mesma, o famoso silhouette studio, com a facilidade do programa e a vasta oferta de arquivos para o mesmo. Depois quando decidir que sua empresa subiu de nível e resolver mudar para um plotter profissional verá que é tudo muito diferente. Será que com uma alta demanda de clientes você conseguirá parar e dedicar um tempo para aprender tudo novamente? Será mesmo que se o seu objetivo final for viver de personalizados e com isso ter uma alta produção a silhouette cameo vale a pena? Eu diria que não.

Só irei fazer pequenos trabalhos para complementar a renda, a silhouette cameo vale a pena?

Sim! Sem dúvidas. Se o seu objetivo é realizar pequenos trabalhos, eventuais, seria inteligente adquirir uma máquina que seja fácil de usar e mais barata. Contudo há alguns poréns que deixarei para o final que devem ser levados em conta.

Afinal qual a grande diferença entre plotters profissionais e a silhouette cameo, scancut entre outras?

Resumindo em poucas palavras. Produtividade, assertividade, velocidade, força de corte e durabilidade. Vamos pensar nisso de uma forma mais comparativa? Durabilidade: Plotter de Recorte Facilidade de uso: Silhouette Oferta de arquivos: Silhouette Produtividade: Plotter de Recorte ( até 3x mais rápido ) Força de Corte: Plotter de Recorte ( até 3x mais forte ) Suporte Técnico e Peças de Reposição: Plotter de Recorte Manutenção: Plotter de Recorte Custo da Lâmina: Plotter de Recorte Cansa de cortar e erra o corte: Silhouette Design: Silhouette

Para que você mesmo possa definir se a silhouette cameo vale a pena, irei dizer o que venho observando com o tempo:

Antes de listar os problemas mais comuns é bom ressaltar que é o que eu observo entre os meus alunos e grupos que participo. Nenhuma das afirmações são baseadas em experiência própria, exceto quanto ao valor de lâminas e sua durabilidade. Vamos lá! A maior parte das pessoas que compram uma silhouette para trabalho em grande quantidade se arrepende. A máquina cansa de trabalhar e simplesmente para de cortar certo ou ler as marcas de registro. Em caso de manutenção é comum dar “perda total”. Suporte é ausente ou quase inexistente. O valor da lâmina é muito elevado e tem baixa durabilidade. A máquina é muito lenta e barulhenta. Força de corte baixa… Alguns materiais precisam de corte duplo para serem de fato cortados. Levando isso em consideração, a silhouette cameo vale a pena para você? É um investimento assertivo? Você tem medo de comprar um plotter profissional e não conseguir usar?